Sustentabilidade

Ambiente

Na INJEX todos somos responsáveis

Água

Para regular a temperatura das máquinas, utilizamos 6 mil litros de água em circuito fechado. A água não precisa de ser renovada, sendo apenas necessário compensar perdas residuais resultantes da evaporação. A renovação da água é feita anualmente quando a fábrica entra em manutenção.

Resíduos

O nosso processo produtivo gera subprodutos de plástico que são reaproveitados pelo mercado por empresas que valorizam esses subprodutos reciclando-os e utilizando-os noutras aplicações ou funcionalidades.

Energia

Está em fase de projeto a instalação de painéis fotovoltaicos tendo em vista a produção de energia solar, diminuindo a fatura energética e a pegada de carbono.

Ambiente

A INJEX valoriza a economia circular

“Economia Circular” é um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.
A economia circular é amiga do ambiente e do planeta, sendo um dos eixos fundamentais de uma sociedade sustentável.

As atuais tendências de aumento populacional, crescimento da procura e consequente pressão nos recursos naturais têm vindo a sublinhar a necessidade das sociedades modernas avançarem para um paradigma mais sustentável, uma economia mais “verde” que assegure o desenvolvimento económico, a melhoria das condições de vida e de emprego, bem como a regeneração do “capital natural”.

Alinhada com estas questões do nosso tempo, a INJEX adota princípios da economia circular promovendo a reutilização de matérias-primas sobrantes do processo produtivo. Essas matérias-primas são adquiridas pelos nossos clientes que lhes dão novas utilizações e funcionalidades.

Desta forma, subprodutos de plástico e outras matérias-primas sem utilidade para os nossos produtos, mas com qualidade para serem reutilizados noutras aplicações, são reciclados e valorizados, ganhando uma nova vida. E, assim, promovemos a poupança de recursos, a proteção do planeta e a sustentabilidade.

Economia circular na INJEX em números

SUBPRODUTOS VENDIDOS PARA RECICLAGEM
ENERGIA SOLAR PRODUZIDA (EM PROJETO)