INJEX amplia instalações produtivas

INJEX amplia instalações produtivas

A INJEX ampliou em 25% as suas instalações produtivas no Parque Industrial de Vilarinho das Cambas, no município de Vila Nova de Famalicão.

As instalações produtivas da INJEX, que até agora ocupavam uma área de 470 metros quadrados, aumentaram 100 metros quadrados, ficando a área fabril com 570 metros quadrados. O investimento foi de 50 mil euros.

Além do espaço produtivo, a INJEX dispõe de uma área logística, que ocupa um armazém com 730 metros quadrados, situado a 50 metros da fábrica, espaço que acolhe matérias-primas e produto acabado. No total, a empresa ocupa agora uma área de 1300 metros quadrados.

“Tínhamos um logradouro disponível e resolvemos dar mais um pequeno passo num imóvel que é propriedade da INJEX”, explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da INJEX, que considera o aumento das instalações “não vai mudar a vida” da empresa, até porque já estava planeado há algum tempo, “mas dará uma boa ajuda”, em função das necessidades imediatas.

 

“Sou adepto dos pequenos passos, das melhorias contínuas. Conseguimos aumentar a área da fábrica sem termos os custos inerentes a uma mudança”, explica Pinheiro de Lacerda, apontando como “estratégia de futuro” o crescimento da empresa, através da diversificação de produtos e serviços de valor acrescentado para os clientes.

 

“Se continuarmos a crescer como temos crescido, ainda vamos precisar de mais espaço”, aponta o CEO da INJEX, empresa que fundou em 28 de janeiro de 2003. E Pinheiro de Lacerda acrescenta: “A vida das empresas é dinâmica, pelo que não abandonamos a possibilidade de construção de novas instalações, caso surja uma boa oportunidade de negócio.”